EDP é a mais sustentável e PT reforça no Dow Jones Sustainability Index

edpA EDP volta a responder pelo papel de eléctrica mais sustentável do mundo. A empresa mantém-se na 1ª posição nos índices Dow Jones Sustentabilidade, tendo reforçado a sua pontuação face a 2010. A EDP garante presença no Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) e no Dow Jones Sustainability Europe Index (DJSI Europe) pelo 4º ano consecutivo.

Obtida foi, este ano, uma classificação de 86 pontos, mais dois que em 2010, sendo a empresa líder mundial na Dimensão Social.

Já na Dimensão Económica, a EDP continua entre as melhores empresas do sector, tendo ainda mantido a pontuação máxima no critério Risk & Management.

A posição na Dimensão Ambiental foi melhorada, fruto do alinhamento com as melhores práticas, e dos esforços que têm sido desenvolvidos, quer na área da biodiversidade e da gestão ambiental, quer na estratégia relativamente a alterações climáticas. De destacar a pontuação máxima nos critérios de Biodiversidade e Alterações Climáticas.

Num conjunto de 22 critérios, a EDP assumiu melhor prática em 10 critérios e atingiu a pontuação máxima em 6.

O desempenho da empresa no domínio da sustentabilidade foi ainda reconhecido com a recente entrada para o FTSE4Good Index Series, índice que avalia a sustentabilidade das empresas cotadas em bolsa, que se diferencia dos índices Dow Jones pelas dimensões da sustentabilidade consideradas e pela sua forma de avaliação.

Também a Portugal Telecom (PT) foi reconhecida pelos analistas do Dow Jones Sustainability Índex, desta feita no sector das telecomunicações. A empresa liderada por Zeinal Bava encontra-se entre os nove players de telecomunicações a nível mundial com as melhores práticas de sustentabilidade, como a AT&T (EUA), a British Telecom (Reino Unido), a Koninklijke KPN (Holanda), a KT (Coreia do Sul), a Telecom Italia (Itália), a Telefonica (Espanha), a Telus (Canadá) e a Verizon (EUA).

A PT tem por objectivo estratégico ser uma referência na sustentabilidade a nível mundial, intuito reforçado e distinguido com a presença neste índice.

A título de referência, também a PT faz parte do FTSE 4GOOD, desde 2005.

Artigos relacionados