EDP converte ondas em energia para instituições de solidariedade
As ondas do MEO Portugal Cup of Surfing não servem apenas para surfar. A EDP vai transformá-las em energia para doar a quatro instituições de solidariedade, numa acção de responsabilidade social que depende do desempenho dos atletas da competição.
Isto porque os meses de energia gratuita que serão oferecidos às instituições seleccionadas dependerão da pontuação obtida diariamente pelos surfistas na categoria “EDP Wave of the Day”. No total, as IPSS (Centro Social Barredo, Associação O Ninho, Casa dos Jovens “O Farol” e Grupo de Ajuda a Toxicodependentes) podem receber até 10 meses de energia.
O MEO Portugal Cup of Surfing, organizado pela World Surf League, é um novo formato de campeonato que terá lugar nas praias da Ericeira, Peniche ou Nazaré, entre os dias 28 de Setembro e 2 de Outubro. Portugal recebe uma das etapas do evento, que passará por vários países.
Presente na competição, a EDP decidiu apostar numa acção que visa apoiar instituições de solidariedade numa altura crítica para a sociedade, tal como explica em comunicado. A energética vai aproveitar também para dar mais um passo em frente na sua estratégia de sustentabilidade ao compensar a pegada de CO2 dos 24 surfistas, incluindo viagens de avião, deslocações locais e estadias em hotéis.
“A compensação de emissões de gases de efeito de estufa (CO2e) será efectuada através do investimento em projectos de sequestro de carbono em Portugal, nomeadamente a gestão florestal em áreas de Carvalho-Negral”, adianta ainda a EDP.