Edigma – Um toque de inovação

A Edigma cria sistemas interactivos e sensíveis ao toque que trazem à realidade alguns dos produtos que nos habituámos a ver em obras de ficção científica. Nem o magnata Roman Abramovich dispensa a tecnologia no seu iate

Texto Daniel Almeida

JCDecaux, Inter IKEA Centre Group (dono do MAR Shopping, em Portugal) ou LG são apenas algumas das multinacionais que recorrem à tecnologia da Edigma, que está ainda presente no iate do magnata russo Roman Abramovich, dono do Chelsea FC. Mas há dez anos, quando Miguel Fonseca e Miguel Oliveira, então colegas na Universidade do Minho, decidiram avançar com um negócio próprio na área dos dispositivos multitoque, a tecnologia dava ainda os primeiros passos e não estava disseminada para uso comercial. A partir de Braga, a Edigma tornou-se rapidamente num dos principais players mundiais e as suas inovações ajudaram – e continuam a ajudar – a colocar o mundo na ponta dos nossos dedos.

Para ler o artigo na integra, consulte a edição de Dezembro de 2014 da revista Marketeer.

Artigos relacionados