Edifício da Sonae é um dos 100 mais sustentáveis do mundo

O Sonae Tech Hub, o mais recente edifício de escritórios do Sonae Campus, na Maia, foi distinguido com a Certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, que reconhece e certifica projectos imobiliários sustentáveis.

Este edifício, que resulta de um investimento de 11 milhões de euros, recebeu a Certificação LEED de nível “Platinum”, com um score de 89 pontos, a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal e que premeia as suas características ambientais. A Sonae explica que, desta forma, o Sonae Tech Hub é reconhecido como o edifício construído de raiz mais ecoeficiente em Portugal e um dos 100 melhores a nível mundial.

«Estar nos top 100 mundial dos edifícios mais eco-eficientes é um enorme motivo de orgulho. Este edifício destaca-se por ter sido desenvolvido e construído com os mais elevados standards de eficiência ambiental e por proporcionar condições únicas de habitabilidade, para além de fomentar a colaboração, a criatividade e o bem-estar dos colaboradores. Mas mais importante, demonstra que, se todos os novos edifícios construídos em Portugal e no mundo seguirem os princípios do Sonae Tech Hub, é possível alcançar as metas de sustentabilidade definidas e contribuir para a salvaguarda do planeta», explica João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva e Chief Development Officer da Sonae.

O Sonae Tech Hub tem 6900 m2 e beneficia de 570 m2 de painéis solares, que permitem uma redução de 40% nos consumos de electricidade. Conta ainda, por exemplo, com iluminação 100% LED de baixo consumo com regulação automática em função da luz exterior e faz uso eficiente da água com o aproveitamento de águas pluviais.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...