Ediclube mantém-se como maior anunciante de Portugal em Maio
Em Maio, o Ediclube foi uma vez mais o maior anunciante em Portugal, investindo 42,9 milhões de euros, a preços de tabela, revela o serviço MediaMonitor da Marktest. A maior parte do investimento foi feito na televisão (42,8 milhões de euros), sendo que 67 mil euros foram alocados à imprensa.
No que toca aos meios, a televisão continua a destacar-se dos restantes, arrecadando 1,1 mil milhões de euros em investimento por parte das marcas e empresas em Maio. Em segundo fica a internet (65,6 milhões de euros), a imprensa (30 milhões de euros), o outdoor (27,3 milhões de euros) e a rádio (25,3 milhões de euros).
Na lista dos maiores anunciantes estão também a McDonald’s (42,6 milhões de euros), a Unilever (38,4 milhões de euros), o Lidl (38,3 milhões de euros) e a L’Oréal Portugal (38,2 milhões de euros).
Nas agências de meios, a OMD surge em primeiro lugar (151 milhões de euros), seguida da Arena (138 milhões de euros), da Carat (135 milhões de euros), da Wavemaker (117 milhões de euros) e da Initiative (98 milhões de euros).
E nas agências de publicidade, a Fuel lidera a tabela (90 milhões de euros), ficando O Escritório na segunda posição (83 milhões de euros), a VMLY&R na terceira (60 milhões de euros), a Dentsu Creative na quarta (57 milhões de euros) e a TBWA\Lisboa na quinta (49 milhões de euros).