Ediclube é o maior anunciante de Portugal em Janeiro
O primeiro mês do ano vê o Ediclube subir à primeira posição na lista dos maiores anunciantes em Portugal. O serviço MediaMonitor da Marktest demonstra que a empresa investiu um total de 39,9 milhões de euros a preços de tabela, com a grande fatia a ser alocada à televisão.
Este meio é, novamente, aquele em que as empresas mais apostam, somando mais de mil milhões de euros de orçamento investido. Em segundo lugar surge, sem surpresa, a internet (33,2 milhões de euros) e a fechar o pódio o exterior (23,7 milhões de euros). O top 5 completa-se com a imprensa (20,5 milhões de euros) e a rádio (15,9 milhões de euros).
No top 5 dos maiores anunciantes estão ainda o Continente (35,2 milhões de euros), a NOS (34,5 milhões de euros), a European Home Shopping (33,9 milhões de euros) e a Vodafone (28,8 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Carat fica em primeiro lugar (120,1 milhões de euros), seguida da Arena (119,7 milhões de euros), da OMD (115,1 milhões de euros), da Wavemaker (83,7 milhões de euros) e da Starcom (82,9 milhões de euros).
E nas agências de publicidade a Fuel lidera a tabela (67,6 milhões de euros), ficando O Escritório na segunda posição (51,6 milhões de euros), a Wunderma Thompson na terceira (51,2 milhões de euros), a Publicis na quarta (42,3 milhões de euros) e a Santa Fé Orange na quinta (41,5 milhões de euros).