Ecopontos vão ganhar nova vida no MEO Kalorama

Pelo segundo ano consecutivo, a Valorsul marca presença no festival MEO Kalorama, que está a decorrer até amanhã no Parque da Belavista, em Lisboa, onde está a desenvolver várias acções em torno da reciclagem e da sustentabilidade.

A empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos da zona de Lisboa e Região Oeste tem equipas de sensibilização a percorrer o recinto do festival com o objectivo de sensibilizar os festivaleiros e os estabelecimentos comerciais para o “novo ciclo que as embalagens podem ganhar ao serem colocadas nos correctos contentores”.

Além disso, e também em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), irá promover a iniciativa “Fora da caixa, dentro do ecoponto”. Ao longo dos três dias do festival, 30 contentores em fim de vida serão decorados ao vivo pela artista plástica Pitanga. Depois, esses contentores serão oferecidos ao Grupo Comunitário do Bairro da Flamenga, em Marvila, que os distribuirá por várias entidades locais.

«Os festivais de música, como o MEO Kalorama, são o palco privilegiado para passarmos a mensagem da sustentabilidade e da reciclagem junto dum público cada vez mais atento e dedicado a estas temáticas, mas também às causas sociais, à arte e à cultura. Esta parceria e cooperação com a organização do festival e com a CML faz todo o sentido para, juntos, chegarmos mais longe com o propósito de aumentar a taxa da reciclagem e tornar o nosso planeta mais sustentável e habitável para todos», afirma em comunicado Susana Silva, directora de Comunicação e Sensibilização da Valorsul.

Artigos relacionados