Economia circular inspira nova imagem do Greenfest

A comemorar 10 anos, o Greenfest tem uma nova imagem, que remete para a ideia de ciclo em constante renovação e adaptação. Desenvolvido pela agência BAR, o novo conceito do evento de sustentabilidade é descrito como “mais simples, inovador e com um visual próprio”.

Em comunicado, a organização refere ainda que o objectivo é dar ao encontro uma dimensão mais profissional e atractiva, tendo em vista a promoção do mesmo junto do público jovem. João Pacheco, director Criativo da BAR e responsável pelo rebranding do Greenfest, explica que a ambição deste trabalho é também fazer do evento um «festival europeu de referência, com uma identidade icónica, identitária e, sobretudo, global».

Todos os elementos gráficos da nova imagem do Greenfest, definidos por Duarte Roquette, director de planeamento estratégico da BAR, têm por base os conceitos de reciclagem e soluções sustentáveis para o planeta. O símbolo utilizado para desenhar a primeira letra do evento aponta para um ciclo sem fim.

«O ponto de partida para a renovação da imagem do Greenfest foi a frase ‘Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma’», esclarece João Pacheco. «A nova identidade baseia-se no princípio da Economia Circular, uma tendência de futuro em que o desperdício é substituído pela renovação», conclui.

É também desta premissa que nasce a assinatura “Sharing a better world”.

Artigos relacionados