EasyJet patrocina Motelx
A edição deste ano do Motelx conta com uma programação recheada de novidades, mas não é só no cartaz de conteúdos que se encontram algumas estreias. Também na lista de patrocinadores surge um novo nome: a EasyJet é, pela primeira vez, patrocinadora principal do festival de cinema de terror de Lisboa.
A par da nova parceria, o Motelx conta com outra grande novidade: os fãs do evento vão poder acompanhar toda a programação através e uma aplicação móvel, desenvolvida em colaboração com a Virtual Fest e a Muxima Design. A app vai disponibilizar gratuitamente conteúdos exclusivos e, de acordo com a organização, “quem a descarregar vai saber mais do que os outros e gritar mais do que os outros”.
Entre 5 e 10 de Setembro, o Cinema São Jorge, o Teatro Tivoli BBVA e a Cinemateca Júnior receberão a 11.ª edição do evento, cujos nomes em destaque são Alejandro Jodorowsky e Roger Corman. A programação inclui a exibição de filmes como “The Limehouse Golem”, “The Bar” e “68 Kill” e ainda workshops, masterclasses e actividades para crianças.
De regresso está o Prémio Motelx – Melhor Curta de Terror Portuguesa, que irá distinguir as melhores curta-metragens inscritas. O primeiro classificado receberá um prémio monetário de cinco mil euros e ainda um valor igual em serviços de pós-produção Kino Sound Studio e um fim-de-semana de inspiração nos Hotéis Belver.
Em paralelo, decorrerá o Prémio Motelx – Melhor Longa de Terror Europeia e a competição Yorn microCurtas. Esta última premeia curtas-metragens com uma duração máxima de dois minutos, que tenham sido filmadas com recurso a um smartphone ou tablet. As inscrições estão abertas até 26 de Agosto.