easyJet lança opção “Mãos Livres” para bagagem

O novo serviço da easyJet é para quem não gosta de andar com a mala atrás enquanto espera no aeroporto. Designado “Hands Free”, ou “Mãos Livres” em português, permite aos passageiros fazer o check-in da sua bagagem de mão assim que chegam ao terminal.

Desta forma, não precisam de passar com as malas pela segurança ou de as transportar enquanto percorrem os corredores do espaço Duty Free. Segundo explica a easyJet em comunicado, basta deixar a bagagem no balcão Bag Drop e recolhe-la, depois, no tapete rolante do aeroporto do destino da viagem.

As malas despachadas através deste serviço são identificadas como prioritárias e também os seus donos terão prioridade no embarque. Para que possam ter sempre consigo os bens mais preciosos e necessários, a easyJet oferece uma pequena bolsa de plástico para guardar, por exemplo, o telemóvel e o passaporte.

O “Hands Free” foi lançado primeiro em França, na Primavera passada, tendo a experiência sido um sucesso, segundo a companhia aérea: mais de 9 mil passageiros optaram por andar sem malas no aeroporto, num período de apenas quatro semanas.

Agora, o serviço vai ser disponibilizado em toda a rede da easyJet, incluindo Portugal, com excepção do aeroporto Gatwick de Londres.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...