easyJet e Spotify dizem-lhe para onde deve viajar com base naquilo que ouve
Se quer ir de férias mas não sabe para onde, talvez as suas playlists no Spotify possam ajudar. A plataforma de streaming de música juntou-se à easyJet para desenvolver uma campanha através da qual recomendam destinos de viagem com base nas músicas que as pessoas mais ouvem.
Sob o mote “Listen & Book”, a campanha conta com criatividade da agência VCCP London e parte dos comportamentos dos utilizadores do Spotify para encontrar a viagem perfeita, inspirada no estilo de música mais ouvido.
«Esta colaboração criativa mostra o que é possível fazer com o streaming de áudio. Os ouvintes interagem com o Spotify para experienciar inspiração e descoberta e o nosso foco na personalização permite às marcas cultivar ligações significantes com as suas audiências», refere Richard Frankel, global Creative director do Spotify, citado pelo The Drum.
De acordo com o responsável, esta campanha é um óptimo exemplo de como as marcas podem conhecer melhor os seus consumidores e tirar partido desse conhecimento para inovar e criar ferramentas úteis.
Do lado da easyJet, o Customer & Marketing director Richard Sherwood sublinha como a campanha “Listen & Book” ajudará os clientes a descobrir novos destinos na Europa. O objectivo é melhorar a experiência de pesquisa e reserva de viagens.