easyJet cria biblioteca infantil nas nuvens

A easyJet vai ter, a partir de hoje, 17.500 livros a bordo, à disposição dos passageiros que queiram aproveitar as horas de viagem para conhecer novas histórias. A colecção da companhia aérea low-cost conta com exemplares em sete idiomas, incluindo português.

Destinada especialmente aos mais novos, a iniciativa Flybraries conta com clássicos como “O Livro da Selva”, “Peter Pan” e “Alice no País das Maravilhas”. O objectivo é incentivar à leitura e promover a literacia a bordo, mesmo durante o período de férias.

«Trata-se de uma iniciativa que junta entretenimento e pedagogia. Idealizada, não apenas a pensar nos filhos, mas também nos pais. Queremos que voar seja uma experiência enriquecedora, divertida e memorável, não apenas para os adultos, mas também para as crianças», afirma Pedro Sousa, director de Marketing da easyJet para Espanha e Portugal.

Além de acesso a uma biblioteca nas nuvens, os jovens passageiros da easyJet podem ganhar viagens através de um passatempo lançado pela companhia. Basta completarem a frase “Eu olhei pela janela e vi…” para se habilitarem a voos gratuitos.

O passatempo é aberto a crianças entre os seis e os 12 anos, de toda a Europa. As participações deverão ter um máximo de 400 palavras, em qualquer língua.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...