easyJet apresenta queixa contra agências de viagens online

easyjet_rsA easyJet apresentou formalmente uma queixa na Direção Geral do Consumidor, INAC e Autoridade da Concorrência contra diversas agências de viagens online tendo em conta a preocupação de que os consumidores portugueses estão a pagar mais do que deviam por viagens na companhia aérea. A queixa surge na sequência do estudo apresentado pela Associação de Defesa do Consumidor, que avaliou os preços praticados pelas agências de viagens online e os preços reais pagos pelo consumidor e que constatou que os sites das agências de viagens online levam os consumidores a pagar mais do que realmente teriam de pagar caso estes optassem por adquirir as suas viagens directamente no site da easyJet.

«A easyJet quer garantir que todos os seus passageiros pagam o valor correto pela sua viagem. Nos últimos anos temos vindo a trabalhar na simplificação do processo de reserva e assegurar a transparência dos nossos preços. A actividade desenvolvida por algumas agências de viagens online leva-nos a crer que milhares de portugueses e perto de um milhão de passageiros easyJet em toda a Europa anualmente estão a pagar mais do que deviam pelas suas viagens», declarou Javier Gandara, director-geral da easyJet Portugal.

 

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