E se usasse a app da Bolt para… caminhar?
Durante o dia de hoje, a aplicação móvel da Bolt conta com uma categoria especial dedicada ao meio de transporte mais antigo do Mundo: as próprias pernas. “Bolt Caminhar” é a forma da plataforma de mobilidade celebrar o Dia das Emissões Zero, lembrando que há percursos que podem ser feitos a andar e que nem sempre é necessária a ajuda de um veículo.
«Na Bolt recomendamos que as pessoas escolham maneiras mais sustentáveis de se deslocarem, especialmente em viagens mais curtas. Esta campanha tem como objectivo relembrar que caminhar continua a ser a opção mais saudável e sustentável em todos os sentidos», explica David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal. No entanto, acrescenta, se for mesmo preciso realizar uma viagem rápida, há opções sustentáveis como trotinetes eléctricas ou carros neutros em carbono.
A categoria “Bolt Caminhar”, por seu turno, apresenta-se como sendo ideal para distâncias curtas, com um preço garantido de zero euros e quase zero gramas de CO2 por quilómetro.
Para incentivar a utilização desta categoria, a Bolt deixa ainda sugestões de locais por onde os utilizadores podem passear. Ao todo, são três os jardins de Lisboa aconselhados pela aplicação: Jardim Botânico de Lisboa, Jardim da Quinta das Conchas e Jardim do Torel.