E se um SMS ajudasse a combater o cancro da mama?
A C&A quer ajudar a combater o cancro da mama através da tecnologia. A marca desenvolveu um projecto-piloto que consiste num sistema de lembretes para que as mulheres não se esqueçam de que devem olhar com atenção para os sinais que o corpo dá.
Entre os dias 18 e 20 deste mês, as pessoas que comprarem um sutiã nas lojas C&A serão convidadas a facilitar os seus dados pessoais. Para quê? Para que possam receber, todos os meses e sem qualquer custo, um SMS que lembra a importância do auto-exame. No 12.º mês, o alerta é outro: está na altura de marcar uma consulta com um especialista.
“The Reminder Bra” é o nome da iniciativa que a marca está a implementar em Portugal e Espanha. O objectivo é sensibilizar para a importância do auto-exame na prevenção do cancro da mama, uma vez que aproximadamente 20% dos casos são detectados durante a exploração física prévia à mamografia.
«A campanha ‘The Reminder Bra’ expressa que não queremos apenas demonstrar o nosso compromisso com as mulheres durante um só dia, mas mantê-lo durante os 365 dias do ano», afirma Domingos Esteves, director-geral da C&A Iberia
Leticia Pérez de Camino, gestora de Marketing e Comunicação na C&A, lembra ainda como muitas mulheres não têm consciência de que devem examinar o peito todos os meses. E mesmo quem sabe disso acaba, por vezes, por se esquecer. «É por isso que queríamos ser a primeira marca de moda a acentuar a importância da auto-exploração mensal e divulgá-la, para que nenhuma mulher se esqueça disto e para que possa contar com mais um método para prevenir o cancro da mama.»