E se um holograma apresentasse o seu CV?

Sete empresas criativas de publicidade e activação de marca já receberam ou estão prestes a receber um CV em formato de holograma. Xavier Martins é formado em Comunicação Empresarial e trabalha, neste momento, na área de Design e edição de imagem, mas ainda não é bem isto que quer fazer para o resto da vida.

O objectivo é entrar no mundo do Marketing e foi por isso que criou um CV original que enviou para agências como Torke+CC, BBDO, BAR, Fuel e Ray Gun. O objectivo é enviar o holograma para mais 10 empresas do sector. À Marketeer, Xavier Martins conta que ainda não recebeu feedback das empresas porque enviou os currículos apenas ontem mas explica que conseguirá monitorizar as visualizações do projecto online através do YouTube e Behance.

Mas porquê um CV em formato de holograma? «Eu estudo tendências diariamente e, há poucos dias, deparei-me com o holograma para smartphone. Reparei que existiam muito poucos vídeos sobre o assunto e que o efeito visual é extraordinário. Juntei essa informação à minha necessidade e a ideia foi ganhando forma», explica Xavier Martins. A ideia é que este currículo possa abrir portas para um novo projecto de carreira.

A encomenda enviada às agências inclui um prisma plástico e um cartão desdobrável com breves indicações. Depois, basta colocar o prisma em cima de um smartphone, aceder ao QR code e assistir à apresentação em formato de holograma. Desenvolver o currículo neste formato levou cerca de duas semanas, sempre em horário pós-laboral como salienta Xavier Martins.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados