E se surgir um imprevisto e não conseguir ir ao festival?

As pessoas estão cada vez mais atentas à possibilidade de ocorrer algum imprevisto, que as impeça de participarem em eventos para os quais adquiriram bilhetes, por vezes, com vários meses de antecedência. Essa é uma das conclusões dos estudos sobre tendências de consumo efetuados pela Allianz Partners.

Para proporcionar maior tranquilidade aos seus clientes, a Allianz Partners dispõe de um seguro de cancelamento de bilhetes que distribui através dos seus parceiros. Esta solução permite que o cliente recupere o valor do bilhete no caso de não poder comparecer ao evento, por alguma das causas incluídas no seguro, tais como acidente, doença, hospitalização ou alterações relativas ao seu emprego. O seguro inclui, ainda, a cobertura de cancelamento causada pela demora em transporte público ou acidente e avaria do veículo do segurado.

«O consumidor actual tem uma consciência mais forte relativamente à imprevisibilidade dos eventos. Planear uma experiência no futuro, depois da pandemia, traduz-se, quase sempre, numa compra com seguro. Prova disso é que a compra de seguros de cancelamento tem crescido cerca de 45% face a 2022, com tendência a aumentar nos próximos meses», afirma Cláudia Godinho, responsável por esta linha de negócio na Allianz Partners.

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