E se recebesse gelados grátis… em troca de tatuar um anúncio?

Devido às políticas que restringem a visibilidade das marcas nas praias brasileiras, os gelados podem ter dificuldade em estar visíveis quando os clientes têm mais probabilidade de os querer. Para resolver este problema, a Kibon (Olá, em Portugal) apresentou uma solução inovadora, utilizando tatuagens permanentes e semipermanentes como forma de publicidade.

Na campanha, criada pela adam&eveDDB, foram aplicadas tatuagens permanentes em vários fãs da marca, que escolheram entre uma selecção de desenhos desenvolvidos no âmbito de uma colaboração entre a marca e os tatuadores brasileiros Talita Persi e Ziza.

A campanha também inclui publicidade feita por influenciadores e OOH – até mesmo “telas” humanas itinerantes, que levam mais pessoas às lojas de tatuagens e de gelados no Ipanema.

Quanto mais a pele dos consumidores era coberta com a publicidade da Kibon, mais gelados grátis eram distribuídos, com aproximadamente quatro mil tatuagens semipermanentes e quatro mil gelados Kibon grátis distribuídos em dois dias. Após o evento, a Kibon celebrou as tatuagens dos seus fãs, tornando-os as estrelas da sua campanha social e de OOH no Rio de Janeiro.

«Ao transformar corpos em outdoors, esta campanha para a Kibon encontra uma forma de partilhar o amor pela marca sem poluir visualmente as belas praias do Rio de Janeiro; em vez disso, a Kibon criou uma arte desejada pelos locais que coloca a Kibon na vanguarda das praias do país», diz, citado pela Marketing News, Ant Nelson, director criativo executivo da adam&eveDDB.

 

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