E se pudesse criar o seu próprio menu McDonald’s?
A tendência da personalização chegou à McDonald’s. Se, antes, já era possível pedir para retirar ingredientes de determinada sanduíche, por exemplo; agora, passa a ser possível escolher também o tamanho do hambúrguer. Pelo menos, em Espanha onde a cadeia de restauração lançou o Menu4You.
De acordo com o site MarketingNews, o novo menu tem como base um hambúrguer de frango ou vaca com queijo e que pode ser pedido em três versões: simples, duplo ou triplo. Dependendo do tamanho escolhido, o preço também varia entre 3 e 5 euros. Em qualquer dos casos, está incluída também uma bebida e batatas médias.
Quem quiser acrescentar um mini McFlurry, os novos Chicken McBites ou um café ao Menu4You, pode fazê-lo por um euro adicional.
Este menu foi criado depois de a McDonald’s descobrir que os consumidores anseiam por momentos positivos e novas experiências. A conclusão chega através de um estudo da Ipsos elaborado para a marca, que envolveu uma análise aos desejos de consumidores entre os 18 e os 65 anos, incluindo famílias com filhos dos três aos 17.
Perante os resultados, a McDonald’s idealizou o Menu4You, que oferece aos consumidores mais poder de decisão e controlo: podem escolher o tamanho que mais lhes interessa, dependendo do tempo que têm disponível, por exemplo, ou se existe uma ocasião para celebrar.
«Esta nova proposta permite-nos continuar a gerar bons momentos para os nossos clientes, que é aquilo que procuramos com cada visita que fazem aos nossos restaurantes», afirma Natalia Echeverria, Chief Marketing & Digital Officer da McDonald’s Espanha.
Em comunciado, adianta ainda que o Menu4You permite adaptar, a cada momento, os produtos que forma simples, oferecendo ainda propostas completas por um preço económico. «Estou convencida de que será um grande êxito entre os nossos consumidores.»