E se o logo da Apple fosse redesenhado à la Bauhaus?

O centenário da escola Bauhaus foi a desculpa perfeita para agarrar em alguns dos logótipos mais famosos a nível mundial e dar-lhes uma nova vida. Apple, Domino’s e Google são algumas das marcas cujas identidades visuais foram reinterpretadas por um grupo de designers internacionais, apelidado de 99designs.

Patrick Llewellyn, CEO da plataforma 99designs, conta que o movimento Bauhaus surgiu numa altura em que o mundo se deparava com uma mudança tecnológica brutal. Neste cenário, enquanto alguns artistas que se preocupavam com o potencial fim da arte tal como a conheciam, a Bauhaus mostrou que a revolução tecnológica poderia ser uma inspiração.

«É fácil fazer um paralelismo entre essa época e a ansiedade que encontramos hoje relativamente a coisas como a automação e a inteligência artificial, mas é inspirador ver como a tecnologia pode aproximar uma comunidade global de talento criativo e demonstrar como os princípios intemporais do design Bauhaus ainda fazem sentido», comenta o responsável, em declarações reportadas pela BBC.

Participaram no projecto designers de países como Argentina, Guatemala, EUA, Rússia, Letónia e Reino Unido. O resultado final é este:

Artigos relacionados