E se o mini-bar do quarto de hotel estiver recheado de… produtos de beleza?

Passar uma noite num quarto de hotel já não significa entrar e encontrar apenas o básico para ter o mínimo de conforto durante a estadia. As cadeias hoteleiras têm investido cada vez mais nas comodidades com que presenteiam os hóspedes, elevando a fasquia das unidades de luxo.

Se alguns recheiam os mini-bares com as melhores marcas de bebidas e até snacks, outros optam por instalar a gama mais recente de secadores de cablo da Dyson, por exemplo. Contudo, alguns hotéis parecem estar a investir na área da cosmética com gavetas cheias de produtos, que vão da rotina para deitar, ao cuidado da pele ou bem-estar sexual.

«Virámos do avesso o tradicional mini-bar», afirma Ara Patterson, vice-presidente de Food, Beverage and Spa nos Equinox Hotels, citada pelo site Glossy. «A nossa visão para o RoomBar passava por criar uma one-stop shop para proporcionar o nosso ecossistema de produtos aos hóspedes que não só querem parecer bem, mas sentirem-se bem. Isto começa no quarto e ter mais de 80 opções entre beleza, bem-estar, suplementos e itens de lifestyle, é o derradeiro luxo.»

A responsável revela que as vendas de produtos de beleza representam cerca de 60% do total de receita do RoomBar, sendo que, em média, por mês, esta é de 55 mil dólares.

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