E se o melhor de chef de paella fosse… português?
Está oficialmente aberta a caça aos melhores chefs de paella. A região de Valência, em Espanha, está a organizar a segunda edição do Dia Mundial da Paella CUP, competição que segue a mesma lógica que um torneio de futebol e que visa encontrar os maiores especialistas neste prato.
Podem participar chefs de qualquer parte do mundo, mas há regras a seguir. O primeiro passo é enviar um vídeo, com um máximo de 59 segundos, em que seja contada a história profissional, indicado o país representado e a razão pela qual gostaria de participar no evento. Este vídeo deve ser enviado até ao próximo dia 12, na companhia de CV (em inglês ou espanhol) e da referência às respectivas redes sociais.
“Os melhores vídeos passarão à fase final e o público poderá votar no seu favorito até ao dia 6 de Agosto”, adianta ainda a organização, em comunicado.
Para aproximar o evento ainda mais de um campeonato desportivo, os fãs de cada chef vão poder partilhar cânticos associados à paella, através da hashtag #WorldPaellaDayCUP e da menção ao concorrente pelo qual estão a torcer.
O júri responsável por eleger o melhor chef de paella do Mundo terá em atenção os votos do público, os cânticos divulgados, a trajectória profissional e os vídeos de cada concorrente. Serão seleccionados oito finalistas (e três de reserva) que terão oportunidade de rumar a Valência para participar num duelo ao vivo, transmitido via streaming.