E se escrevesse uma mensagem de Natal num mupi do Porto?

“Social distance should not be emotional distance” é o mote da campanha de Natal do centro empresarial Lionesa, que arranca esta semana. A campanha incentiva as pessoas a partilharem mensagens de agradecimento, motivação ou homenagem nas redes sociais, que serão depois replicadas em meios outdoor do Grande Porto.

A campanha junta anónimos como Manuel Pinheiro (responsável do restaurante O Gaveto) e Rui Moutinho (livreiro da Livraria Lello) a figuras conhecidas do Norte, como o músico Rui Reininho e a apresentadora Maria Cerqueira Gomes. Em pequenos vídeos, que serão difundidos nas redes sociais, farão um apelo à partilha de afectos «sob a forma de mensagens de agradecimento, de motivação ou simplesmente de homenagem, tendo como objectivo fortalecer as relações entre todos», explica a Lionesa.

A campanha começa esta semana e termina no final do mês de Dezembro. Para participar, basta publicar uma mensagem no Instagram, acompanhada da hashtag #dearporto. As mensagens seleccionadas serão replicadas em painéis digitais e mupis do Grande Porto. Serão ainda transmitidas no mural do artista Mr. DHEO na galeria central da Lionesa, em Matosinhos.

«A Lionesa considera que tem uma responsabilidade junto da comunidade e por esse motivo quisemos criar uma corrente e “espalhar” mensagens motivadoras a quem mais precisa delas neste momento. Pode ser uma pessoa, uma instituição, um grupo profissional… podem ser os profissionais de saúde, os lixeiros, os avós, os pais, os livreiros… pretendemos provocar sorrisos e acreditamos que as mensagens de anónimos ou de personalidades podem confortar-nos emocionalmente”, explica em nota de imprensa Eduarda Pinto, directora executiva da Lionesa.

Veja aqui o teaser da campanha:

Artigos relacionados