E se doar o seu feed a associações que precisem de visibilidade? Fundação PHC deixa a sugestão
A Fundação PHC lança o movimento #DoaOteuFeed, com o objectivo de dar visibilidade a causas solidárias nesta quadra natalícia. A organização desafia os portugueses a transformarem o feed das suas redes sociais em plataformas de consciência social dedicadas a associações que necessitam de visibilidade e apoio.
Para aderir a esta iniciativa, basta que as pessoas escolham uma associação local à qual queiram dar visibilidade e partilhem com o hashtag #DoaOteuFeed, incentivando mais pessoas a aderir a uma onda de visibilidade social. Para quem não sabe a que organização doar o feed, a Fundação PHC disponibiliza cinco opções pré-seleccionadas: a Semear, o Porto Solidário, a Inovlabs, a Sol Fraterno e o Infantário 1.º de Maio.
Como pontapé de partida, a própria Fundação PHC PHC doará o seu feed a cinco associações, em Lisboa, no Porto e em Moçambique. Estas organizações foram escolhidas pelos colaboradores da PHC, que as apresentam através de vídeos divulgados pela Fundação, pelos PHCs e pelas próprias organizações.
«O que partilhamos nas redes sociais tem um impacto enorme na construção da nossa noção do mundo e que devemos reflectir sobre o que escolhemos partilhar. Por isso, a iniciativa #DoaOteuFeed incentiva à reflexão sobre o impacto da nossa pegada digital nesta quadra natalícia, incentivando uma mudança sobre as causas a que escolhemos dar visibilidade. É duplamente uma questão de consciência digital e de participação cívica. Não custa nada e ajudará muitas organizações», refere, em comunicado, a presidente da Fundação PHC, Rute Ablum.