E se do chuveiro saísse água e… hidratante para a pele?
A La Roche-Posay tem na calha uma nova experiência de banho através da qual cápsulas de cuidado de pele Lipikar são integradas directamente no chuveiro. Isto significa que abrir a torneira passa a ser sinónimo de água e de hidratante para peles secas.
Desenvolvida em parceria com a startup francesa Skin Jay, esta é apenas uma das novidades que a L’Oréal vai apresentar na próxima edição do Viva Technology Paris. Pelo terceiro ano consecutivo, o grupo escolheu esta feira para dar a conhecer aquilo que tem vindo a desenvolver junto das várias marcas que detém.
No caso da Lancôme, por exemplo, a grande novidade é um dispositivo patenteado para um diagnóstico de pele personalizado, designado Age Explorer. A Kérastase, por seu turno, conta com uma solução de diagnóstico pessoal tendo em vista a análise da qualidade do couro cabeludo e da fibra capilar.
A L’Oréal vai também apresentar uma smart mirror experience, ou seja, uma experiência que recorre a inteligência artificial e realidade aumentada para mostrar aos visitantes das lojas e salões como determinada maquilhagem e cor de cabelo combina com o seu look. O espelho foi desenvolvido pela ModiFAce e pela MemoMi.
Por fim, o grupo prevê dar a conhecer duas inovações no mundo das compras online, na China. Uma delas consiste num mordomo guiado por voz, criado para a Men Expert; a outra conta com a Alibaba como parceira e envolve um espelho conectado através do qual é possível comprar produtos.