E se desligasse o telemóvel no Dia do Pai?
Conhece o modo pai do telemóvel? Segundo o ActivoBank, é uma aplicação à prova de água, que tem muitas funcionalidades e que nunca fica sem bateria. Na sua mais recente campanha de comunicação, a instituição bancária pede aos clientes para desligarem o telemóvel e ligarem-se aos seus pais – que também são uma fonte de entretenimento e companhia.
Com o Dia do Pai como ponto de partida, a campanha parte de um insight que tem preocupado pais e educadores: o tempo excessivo que os mais novos passam agarrados ao telemóvel. Sendo um banco digital que já nasceu no meio das novas tecnologias, o ActivoBank mostra-se particularmente sensível a estes comportamentos e novos hábitos.
«Segundo os mais recentes estudos, os miúdos passam duas vezes mais tempo ao telemóvel do que a interagir com os pais», sublinha Marcelo Lourenço, criativo da Coming Soon e um dos responsáveis pela campanha . «O que é algo que preocupa a todos, especialmente quem tem filhos. O Dia do Pai pareceu-nos uma óptima oportunidade para lançar uma campanha para incentivar pais e filhos a deixarem os telemóveis de lado e passarem mais tempo juntos», explica ainda.
O filme “Liga-te ao teu pai” já está a ser divulgado nas redes sociais. Além de criatividade da Coming Soon, conta com edição de Gustavo Maia e sound design da Casa do Som.
Pedro Bexiga, também co-fundador da Coming Soon, lembra que há um lado positivo das novas tecnologias – que vieram facilitar a comunicação e aproximar famílias em diferentes países, por exemplo. Contudo, há também que ter em atenção a questão da adição.
«Quando fomos desafiados pelo ActivoBank a pensar sobre isso, pareceu-nos que o Dia do Pai era uma óptima oportunidade para falar sobre o assunto», conclui Pedro Bexiga.