
E se, de repente, o seu filho fosse atacado por uma gaivota?
Convencer as crianças a colocar protector solar por iniciativa própria é uma das lutas da Nivea e a solução que encontrou inclui uma gaivota robótica. A marca juntou-se à agência alemã Jung von Matt/Elbe para construir um pássaro guiado por controlo remoto cuja missão é proteger os mais novos dos raios solares.
Como? A equipa que desenvolveu a gaivota criou um mecanismo capaz de realizar uma descarga de protector solar Nívea em cima de crianças que não estão devidamente protegidas. Para seleccionar as crianças que precisavam de protector, a agência utilizou uma câmara UV que evidencia quem está pronto para combater o sol e quem não está. Depois, foi só fazer a gaivota robótica sobrevoar os alvos e carregar no botão.
John Hegarty, fundador da agência Bartle Bogle Hegarty e presidente do júri das categorias “Titanium” e “Integrated” dos Cannes Lions deste ano, descreveu a campanha como a mais estúpida que alguma vez viu. “Care from the air” chegou à shortlist no festival mas não passou daí, tendo sido arrasada por John Hagarty em conferência de imprensa, segundo conta o Adweek.