E se consignar 0,5% do IRS desse direito a um concerto de Salvador Sobral?
O período de entrega da declaração de IRS referente ao ano passado ainda está a decorrer e a Cruz Vermelha Portugal (CVP) não quer deixar escapar a possibilidade de lembrar os contribuintes do poder que têm nas mãos: através de alguns cliques, podem consignar 0,5% do seu IRS a uma instituição de solidariedade social sem qualquer custo.
Para apelar aos donativos, a Cruz Vermelha lança uma campanha sob o mote “Espectáculo do IRS”, que conta com a colaboração de figuras públicas como Ana Marques, Rui Unas ou Júlia Pinheiro. Assinada pela agência Lola Normajean, oferece acesso exclusivo a um bilhete para um concerto virtual de Salvador Sobral às primeiras mil pessoas que consignarem 0,5% do IRS à CVP.
«Além de incentivarmos as pessoas a ajudarem boas causas, exemplo disso o trabalho desenvolvido pela Cruz Vermelha Portuguesa, têm assim também oportunidade de assistirem a um excelente espectáculo do Salvador Sobral», explica Leandro Alvarez, CCO da Lola Normajean. Segundo o criativo, a ideia era passar uma mensagem positiva e leve.
Televisão, rádio, banners, social media com a hashtag #IRSCVP, mupis e jornais são os meios escolhidos para divulgar o trabalho de comunicação.