E se as próximas eleições passassem pelo Snapchat?

O Snapchat vai ajudar os seus utilizadores mais jovens a participarem no próximo acto eleitoral. Nos Estados Unidos da América, é necessário proceder ao registo de eleitor antes de votar, mas nem todos os cidadãos dão esse passo, resultando em números elevados de abstenção.

Contudo, pelo menos entre os mais jovens, poderá haver uma solução para o problema com assinatura do Snapchat. A rede social implementou uma ferramenta que permite o registo de eleitores na própria aplicação. Chama-se TurboVote e já tinha sido utilizada pelo Snapchat nas eleições de 2018, dando origem à inscrição de 450 mil pessoas. Destas, mais de metade acabou mesmo por votar.

Desta vez, é a eleição presidencial de Novembro que serve de pano de fundo. Além da ferramenta que permite efectuar o registo, o Snapchat está também a preparar um guia para ajudar os utilizadores a descobrir como se pode votar por correio, como preencher o boletim de voto, entre outros passos importantes para quem tenciona votar.

De acordo com o Business Insider, a rede social desenvolveu ainda uma espécie de lista de tarefas que visa lembrar os seus utilizadores de tudo o que precisam de fazer para se registarem.

A aposta neste tipo de ferramentas e conteúdos poderá ser especialmente relevante considerando que grande parte dos utilizadores do Snapachat pertence às gerações Z e Millennial. Isto significa que existir uma percentagem elevada de pessoas que acabaram de fazer 18 anos e que poderão exercer o direito de voto pela primeira vez.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...