E se a sua casa tivesse a forma do logo da Audi ou Adidas?

Algumas marcas tornaram-se tão conhecidas que os consumidores são capazes de identificá-las apenas através do respectivo logótipo. Há quem goste de exibir estes símbolos nas roupas que veste e até quem dedique alguns centímetros de pele à sua insígnia preferida através de uma tatuagem. Mas e se também a casa espelhasse o amor às marcas?

A designer polaca Karina Wiciak desenvolveu cinco protótipos de habitações inspiradas nos logótipos de grandes marcas. A fundadora do estúdio de arquitectura e design Wamhouse pegou nos logos da Audi, Adidas, Chevrolet, Renault e Mitsubishi e transformou-os em quatro (ou mais) paredes e tecto.

Os protótipos dizem respeito a casas que poderiam ser mesmo a morada real de alguém, tendo sido desenhados de forma a serem o mais funcionais possível. Segundo explica Karina Wiciak ao site Dezeen, na base do projecto esteve a marca Adidas: foi esta a primeira fonte de inspiração.

«A ideia chegou-me por acidente (…) Um dia, simplesmente vi o logo num edifício. Então, pensei que outros logos também podem ser uma óptima inspiração», conta a designer. Depois, vieram as fabricantes automóveis, sendo que no caso da Chevrolet, por exemplo, o resultado é uma casa em jeito de ilha a que apenas se consegue chegar através de um barco.

Em baixo, os protótipos criados por Karina Wiciak:

Adidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Audi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Chevrolet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mitsubishi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Renault

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...