“É para comer aqui”. Há um novo movimento de apoio à restauração

“A vida não é para levar. É para comer aqui” é o mote do novo movimento de apoio à restauração nacional que junta a Makro Portugal, a Visa e TVI com o objectivo de apelar à importância da recuperação do sector.

A iniciativa será composta por um conjunto de acções de apoio ao sector da hotelaria e restauração, que foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19. De acordo com as três entidades parceiras, estas acções terão como objectivo «ajudar a recuperar o sector; promover o comércio local; partilhar histórias entre consumidores e estabelecimentos, com recurso a pessoas “reais”; reaproximar consumidores, restaurantes e marcas; transformar e tornar tangível a recomendação em apoio».

O movimento “A vida não é para levar. É para comer aqui” conta com um manifesto, divulgado a partir de um filme protagonizado pela apresentadora Mafalda Castro e pelo actor Lourenço Ortigão num restaurante local, convidando os portugueses a ajudarem o seu restaurante preferido.

Através do site do movimento, os consumidores portugueses são incentivados a partilharem histórias e experiências nos seus espaços de restauração preferidos. Estes e outros conteúdos serão divulgados em televisão, rádio, digital, social media e com recurso a influenciadores, num formato que se pretende «genuíno, actual e com significado, que serve de elo de ligação entre os conteúdos e as plataformas».

Artigos relacionados