É oficial: Mário Ferreira compra 30,22% da dona da TVI por 10,5 milhões

A Media Capital tem um novo accionista. Mário Ferreira, mais conhecido como proprietário da empresa de cruzeiros turisticos Douro Azul, comprou 30,22% da dona da TVI e Rádio Comercial através da Pluris – empresa que detém com Paula Ferreira. O negócio foi fechado pelo valor de 10,5 milhões de euros, segundo adianta o Grupo Prisa em comunicado.

A Prisa refere ainda que a operação foi levada a cabo mediante uma transmissão em bloco de acções. Além disso, “pressupõe uma avaliação da empresa (enterprise value) em aproximadamente 130 milhões de euros, ficando acima das estimativas de mercado, num contexto em que os activos nos media estão a sofrer um forte impacto com a crise do Covid-19”.

De acordo com o grupo espanhol, a venda de parte da Media Capital enquadra-se na política de desinvestimento de activos considerados não estratégicos. O objectivo da Prisa será focar-se no fortalecimento da Santillana e na transformação digital dos seus meios de comunicação em Espanha e na América Latina.

“Em simultâneo, a Prisa e a Pluris comprometeram-se a procurar, coordenadamente, novos investidores na Media Capital”. Em útima instância, a ideia da Prisa será alienar por completo a Media Capital.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...