Lembra-se do 24 Horas? Está de volta com novo formato: “Arranque está previsto para o primeiro semestre do ano”, revela diretora-geral

24 Horas está de volta. É oficial. Em declarações exclusivas à Marketeer, a diretora-geral do projeto, Ana Cáceres Monteiro, confirma que o regresso do jornal já está em andamento. “Ainda está tudo muito no início, mas posso adiantar que se trata de um projeto generalista, inovador, digital e multiplataforma. O objetivo é comunicarmos com todos os públicos, com uma forte componente audiovisual”, revela.

As novas instalações, em Algés, Lisboa, ainda estão em obras, e, segundo a diretora, “já está a ser construído um estúdio, reforçando a aposta no digital. A equipa inicial deverá contar com cerca de 20 pessoas, e o arranque está previsto parar o primeiro semestre do ano.”

O título pertence a José Paulo Fafe. Cáceres Monteiro confirma que “a estrutura acionista é composta por seis investidores, mas os detalhes só serão divulgados quando o projeto estiver mais consolidado.”

Lançado em maio de 1988, o 24 Horas destacou-se como um tabloide irreverente, inspirado nos jornais britânicos do mesmo género. Criado por José Rocha Vieira, também fundador do Tal e Qual, teve diretores como Alexandre Pais e chegou a rivalizar com os principais diários nacionais em vendas.

Apesar do impacto mediático – nomeadamente com a cobertura do caso Casa Pia – o 24 Horas acabou por ser uma das primeiras vítimas da crise da imprensa em Portugal, encerrando em 2010, depois de A Capital e O Comércio do Porto terem fechado em 2005.

Agora, com um novo formato multiplataforma e foco no digital, o jornal prepara-se para regressar ao panorama mediático português.

Artigos relacionados