E o seu corpo, funciona?

Bifidobactérias, esteróis vegetais, flavonóides, catequinas são alguns dos elementos funcionais que pode encontrar em alimentos e que têm, além dos efeitos nutricionais, benefícios para uma ou mais funções do corpo.

Texto de Maria João Lima

O medo está instalado. Mas ainda há aspectos que conseguimos controlar. A manutenção do distanciamento social é apenas uma delas. Mas pense bem, anda a alimentar-se como deve ser? Olhando para estudos que têm sido feitos nas semanas mais recentes consegue-se perceber que aumentou o consumo de legumes e verduras nos lares portugueses, em particular o de produtos cítricos (exemplo da laranja, limão, tangerina/clementina e kiwi).

A par das novas tendências que chegaram com a pandemia, havia já uma tendência em curso no mercado português que diz respeito ao crescimento dos produtos funcionais. Ou seja, aqueles que oferecem benefícios à saúde, além das suas funções nutricionais básicas. Podem, por exemplo, reduzir o risco de doenças crónicas degenerativas, de cancro e de diabetes, entre outras.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2020 da revista Marketeer.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...