E-mail marketing é cada vez mais relevante para os consumidores

A percentagem de consumidores que considera o e-mail marketing relevante duplicou nos últimos dois anos, pelo menos em território britânico. A conclusão é de um estudo da Data and Marketing Association, partilhado pelo WARC, que ao inquirir mais de duas mil pessoas revela que 32% sente que este tipo de estratégia é útil nas suas vidas, comparado com 15% em 2021.

De acordo com os dados, os consumidores continuam a colocar o e-mail à frente de outros canais para receber mensagens de marcas sobre tópicos como descontos, ofertas e saldos (64%), produtos/serviços (53%) e conselhos, informação e reviews (44%).

Além disso, e com cada vez mais pessoas a trabalharem de casa, os e-mails profissionais estão a ser os escolhidos para estar a par da comunicação das marcas. Em 2021, 50% dos consumidores não tinha um e-mail profissional. Actualmente, essa percentagem é de 23%.

No que toca à forma de acessim 79% dos inquiridos utiliza o telemóvel para receber estas mensagens (62% em 2021), enquanto 37% recorre ao computador (64% em 2021). Porém, as conclusões demonstram que um terço dos consumidores questiona-se com frequência como é que as empresas chegaram ao seu endereço. Como tal, as marcas devem ser inteiramente transparentes na sua forma de comunicar.

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