É dos que lambe ou dos que parte os bombons ao meio?
Há uma forma mais correcta do que outra de comer um chocolate? A Cadbury acredita que não e decidiu homenagear todos os fãs de Creme Egg numa campanha que celebra os 50 anos do pequeno ovo recheado. O filme sob o mote “Golden Goobilee” é dedicado a todos os que preferem lamber o chocolate, mas também aos que o partem ao meio para utilizar em receitas e aos que gostam de partilhar.
«É o 50.º aniversário de um dos favoritos dos ingleses e este ano queríamos marcá-lo com estilo ao levar o entretenimento a um novo nível, com uma celebração que durará toda a estação», explica Raphael Capitani, Brand manager da Mondelez. Citado pelo site Campaign, explica que esta é uma campanha dedicada ao mercado britânico e que conta com criatividade da agência Elvis.
Além de convidar todos os fãs da Cadbury a saírem das sombras e a abraçarem a respectiva forma de consumo, a campanha lança ainda outro desafio: encontrar um dos 200 ovos dourados escondidos. Quem encontrar um destes exemplares poderá ganhar até 5 mil libras, até à Páscoa.
«Achámos que 2021 precisava de alguma diversão», afirma ainda James Hudson, director Criativo da Elvis, justificando a aposta numa caça ao ovo antecipada – e prolongada.