e-Commerce vai representar 40% de todas as vendas já em 2026
Estimativas da Edge by Ascential apontam para mais dois mil milhões de dólares em vendas via comércio electrónico, entre 2021 e 2026. Se a previsão se concretizar, o e-Commerce responderá por 40% de todas as vendas de retalho a nível global: algo como 2,4 milhões de milhões de dólares. Em 2021, o peso era de 31%; em 2022, deverá ser de 33%.
“Este é um aumento muito maior do que aquele verificado nas lojas físicas e significa que o e-Commerce será responsável por 63% do crescimento das vendas (gross merchandise value) entre 2021 e 2026”, aponta o WARC, que dá conta dos dados.
Perante estes números, verifica-se que o e-Commerce se está a tornar cada vez mais importante, tanto para os consumidores como para as marcas. Com este cenário em consideração, é vital encontrar a melhor abordagem possível para conquistar a atenção de quem opta por comprar online.
Esta estratégia poderá passar por: gerir a disponibilidade dos artigos, para que não haja falhas de stock; e investir em resultados de pesquisa, garantindo que todas as imagens e descrições colocadas online apresentam o melhor desempenho possível.