E as marcas mais mencionadas pelos influenciadores portugueses são…

Não há espaço para dúvidas: a Zara é a marca mais mencionada pelos influenciadores no Instagram, em Portugal. Com mais de cinco mil menções ao longo de 2019, a cadeia de fast fashion leva a taça, de acordo com um estudo elaborado pela Primetag.

Designado “Influencer Marketing Leaderboard Portugal”, o estudo mostra que a Prozis ocupa o segundo lugar do ranking, com cerca de metade das menções (2.661). A marca Visit Portugal (1.971) surge de seguida, completando o pódio. O top 5 conta ainda com a Loavies (1.858) e a Bershka (1.840).

Olhando para os 15 primeiros lugares, verifica-se que 10 dizem respeito a marcas de moda, fazendo com que esta seja a indústria líder entre os influenciadores e criadores digitais nacionais.

A análise, que tem por base 370 mil publicações de 2500 influenciadores, revela ainda que Cristina Ferreira é a influenciadora com mais seguidores por entre aqueles que mencionaram a Zara, ao longo do último ano. Regista apenas cinco menções mas 1,2 milhões de seguidores. Rita Pereira, por outro lado, é a adepta da Prozis com mais seguidores (1,3 milhões) no Instagram.

A Primetag analisou também quais as marcas de tecnologia mais mencionadas nesta rede social e descobriu que a Samsung vence a batalha, com 259 menções. Os lugares seguintes são ocupados pela Nos, Canon, Huawei e Apple, mostrando que as insígnias de equipamentos, nomeadamente telemóveis, são particularmente populares.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...