E as marcas em que os portugueses mais confiam são…
Já são conhecidas as Marcas de Confiança da edição deste ano do estudo elaborado pelas Selecções do Reader’s Digest – que há 20 anos analisa as opiniões e experiências dos consumidores portugueses. São 60 as categorias avaliadas, entre produtos e serviços, mas também temas políticos, económicos e sociais.
Sobre as marcas, o estudo sublinha que Abreu, Centrum e Nívea surgem em destaque, uma vez que merecem a confiança dos portugueses há 20 anos consecutivos. Este ano, há cinco novas categorias em análise: Brinquedos/Jogos Didácticos, Centros Comerciais, Robôs de Cozinha, Ginásios/Centros de Fitness e Clínicas de implantes Dentários.
No que a farinhas diz respeito, por exemplo, a marca em que os portugueses mais confiam é a Branca de Neve. Ainda na alimentação, Cigala é a marca de arroz eleita, Delta a marca de cafés e Luso a que mais se destaca em águas de mesa. Continente, por seu turno, é o hiper/supermercado de confiança em 2020.
Nos seguros de saúde, Multicare é a marca reconhecida no estudo, ao passo que a Nos lidera em operadores de telecomunicações e multimédia. A Samsung lidera a confiança nos smartphones, a Visa nos cartões de crédito, a RTP nos canais de televisão e o BPI na banca.
O estudo tem por base um questionário realizado junto de 12 mil assinantes das Selecções do Reader’s Digest, dos quais 60% corresponde a adultos activos entre os 30 e os 50 anos. As questões são de resposta aberta e imediata e não existe qualquer tipo de inscrição, “pelo que as marcas apenas figuram no estudo se foram escolhidas pelos inquiridos”, esclarece a publicação.
Consulte aqui a lista completa das Marcas de Confiança 2020.