E as marcas em que os portugueses mais confiam são…
Já são conhecidos os resultados da mais recente edição do estudo “Marcas de Confiança”, elaborado pelas Selecções do Reader´s Digest. Ao todo, são 60 as categorias abrangidas pela iniciativa, sendo que nove delas representam uma estreia.
As principais alterações face aos anos anteriores podem ser encontradas nas categorias de Regiões de Turismo, Computadores Pessoais/Tablets e Produtos de Limpeza do Lar: o Algarve foi eleito Marca de Confiança, sucedendo ao Porto; a HP, por seu turno, recuperou o primeiro lugar; e a Cif ultrapassou a Sonasol.
Quanto ao que não muda, destaque para o desempenho positivo constante verificado junto de marcas como Abreu, Centrum, Continente, Delta, Essilor, Luso, Miele, Molaflex, Multiópticas e Nívea. Além disso, Fula, CTT, Chicco, Compal e Well’s são as únicas marcas a ultrapassar o índice de 80% de confiabilidade dos consumidores portugueses.
A análise levada a cabo pelas Selecções do Reader´s Digest revela também que os atributos mais valorizados pelos portugueses são o facto de serem marcas nacionais e a preocupação social por elas demonstrada. Quanto ao que leva o consumidor a experimentar uma nova marca, surgem os factores preço e inovação.
Consulte aqui lista completa.