E a primeira seguradora a subscrever o Código de Ética é…

A Fidelidade aderiu ao «Código de Ética» da APCADEC (Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento), tornando-se na primeira seguradora a fazê-lo.

O «Código de Ética» foi lançado no início do ano e visa disseminar um conjunto de directrizes para o cumprimento de critérios cada vez mais exigentes de transparência e ética nos negócios.

Sob princípios orientados para a International Federation of Purchasing & Supply Management, esta subscrição permite à Fidelidade reforçar o alinhamento das suas práticas de procurement com as principais recomendações internacionais reflectidas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, na Declaração da Organização Internacional do Trabalho, Declaração do Rio sobre ambiente e Desenvolvimento, bem como na Convenção das Nações Unidas contra a corrupção, que constituem a base dos 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas.

“Este alinhamento é para a Fidelidade um garante de profissionalismo, transparência e ética crescentes e de diminuição contínua da exposição a riscos financeiros e operacionais”, assegura a empresa em comunicado.

Artigos relacionados