E a estação mais ouvida em Portugal é… a Rádio Comercial
Revelados os dados da vaga de Abril do Bareme de Rádio da Marktest de 2023, a Rádio Comercial permanece como a estação mais ouvida em Portugal, com 21,2% de AAV (Audiência Acumulada de Véspera), ficando à frente da RFM, que regista 20,3%.
O mercado de rádio atingiu um total de 61,3% de AAV, sendo que o Grupo Bauer Media Audio Portugal reúne 31,2% e o Grupo Renascença 27,5%. Os resultados demonstram que a Rádio Comercial é também a vencedora em share de audiência (41,3%), assim como em reach semanal (35,1%). Já a RFM alcançou, respectivamente, 25,9% e 38,5%.
No que toca às rádios jovens, a Cidade FM destaca-se uma vez mais como a mais ouvida com 5,0% de AAV, 12,4% de reach semanal e 4,0% share de audiência. Na mesma categoria, a Mega Hits regista 3,4%, 8,1% e 2,3%, respectivamente, o que significa que atinge semanalmente cerca de 700 mil jovens.
Destaque ainda para a Renascença que registou 6,1% de AAV, 17,1% de reach semanal e 6,9% de share de audiência (cerca de 1,5 milhões de ouvintes semanais), e para a M80 que chegou aos 8,5% de AAV, 19,6% de reach semanal e 9,8% de share de audiência.