E a cor de 2020 é…

Pantone 19-4052. É esta a cor de 2020, de acordo com o Pantone Color Institute, que a cada 12 meses revela o tom tendência do ano seguinte. Desta feita, a escolha vai para Classic Blue, um azul que pretende simbolizar calma, confiança e ligação e que representa o desejo do instituto por uma base confiável e estável sobre a qual construir o futuro.

«Vivemos tempos que requerem confiança e fé. É este tipo de constância e confiança que é expressado pelo Pantone 19-4052 Classic Blue, uma tonalidade azul sólida e com a qual podemos contar sempre», afirma Leatrice Eiseman, executive director no Pantone Color Institute.

«Um azul evocativo do vasto e infinito céu da tarde. Classic Blue encoraja-nos a olhar para lá do óbvio e a expandir o nosso pensamento; desafia-nos a pensar mais profundamente, aumentar a nossa perspectiva e abrir o fluxo de comunicação», acrescenta a mesma responsável. Esta escolha surge como uma espécie de resposta à ascensão da tecnologia, que leva o ser humano a procurar honestidade e protecção em toda a parte, incluindo nas cores.

Para este ano que está a terminar, o Pantone Color Institute tinha escolhido o tom Living Coral. Em 2018, foi a vez de Ultra Violet e, em 2017, Geenery. Veja, em baixo, as cores dos últimos anos:

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...