Durex pede emoji de preservativo
A Durex enviou uma carta aberta para o Unicode Consortium, organização norte-americana que coordena padrões de dados na internet, a pedir que seja criado o emoji de um preservativo.
A iniciativa pretende dar um novo impulso à campanha #CondomEmoji, que a Durex lançou no ano passado, no âmbito do Dia Mundial da Sida, com o objectivo de ajudar os jovens a falarem mais abertamente sobre sexo seguro e métodos contraceptivos.
A Durex recorda que o Unicode Consortium irá reunir esta semana para discutir a criação de novos emojis para smartphone. “Nós acreditamos que o #CondomEmoji deve ser um deles!”, remata.
A marca defende que os emojis fazem hoje parte da “linguagem” dos millennials e que, devido à falta de alternativas, estes utilizam outros símbolos (como bananas ou pêssegos) para falar sobre sexo nos seus diálogos online.
O projecto da Durex é apoiado por outras entidades, como a fundação Staying Alive da MTV.
???❌ where’s a #CondomEmoji when you need one?! Watch our Open Message to @unicode, as they make their decision!https://t.co/v8CE4INQ4N
— Durex Global (@durex) 9 de maio de 2016