Durex oferece descontos na Springfield
Com a assinatura “Agora Durex dá-te mais”, a marca de preservativos acaba de lançar em Espanha a sua nova campanha promocional em que através da compra de uma caixa de preservativos se obtém um desconto de 6 euros em lojas Springfield. O desenvolvimento criativo da campanha ficou a cargo da agência Delirium Advertising.
Ana Maria Giout e Diego Vallejo, criativos da agência, afirmam que “hoje em dia os jovens procuram sempre algum incentivo que os leve a adquirir uma ou outra marca. Principalmente agora, num momento difícil para as suas carteiras. Por isso, achámos conveniente utilizar no spot as vantagens na nossa promoção e exagerá-lo de uma maneira divertida para chamar a atenção do target e conseguir que este se decida pela nossa marca”. Para além do desenvolvimento do spot, a campanha inclui comunicação nas embalagens, cartazes e materiais em stands.
O mercado de preservativos em Espanha está repartido entre a Durex e a Control. Na área das farmácias, a Control tem uma quota maior que a Durex, ainda que se divida quase pela metade (52% vs. 45%), segundo dados da Alimarket de 2008. Em contrapartida, na área de grande consumo a Durex tem uma maior representação (56% vs. 21%), onde passa a competir com marcas de distribuição.