Duracell lança campanha impactante para alertar pais para os riscos das pilhas para crianças

A Duracell, em parceria com a agência VML UK, acaba de lançar a campanha “Verdades Amargas”, uma iniciativa criativa que destaca o seu compromisso com a segurança infantil. A ação tem como objetivo consciencializar os pais sobre os riscos das pilhas de lítio e apresentar a solução inovadora da marca: um recobrimento com sabor amargo para evitar a ingestão acidental por crianças.

A campanha aposta em publicidade exterior e digital, combinando ilustrações infantis com um toque inesperado para transmitir um alerta poderoso sobre o perigo desses pequenos dispositivos. A crescente presença de baterias em itens do dia a dia, como brinquedos, balanças e comandos, tem levado a um aumento preocupante nos casos de ingestão de pilhas por crianças.

Para combater o problema, a Duracell incorporou à sua tecnologia a substância BITREX, reconhecida como a mais amarga do mundo. Esse componente não tóxico gera um reflexo imediato de rejeição ao contato com a boca, reduzindo significativamente os riscos.

Artigos relacionados