Duas horas por semana chegam para mudar a vida de alguém

A primeira campanha de comunicação da Re-food Olivais com foco no recrutamento surge sob o mote “#2HorasPorSemana”. Segundo a associação, ser voluntário durante duas horas pode ser suficiente para mudar a vida de 10 pessoas: “A sério, em tão pouco tempo fazes uma diferença enorme.”

A campanha de angariação de voluntários foi desenvolvida por cinco alunos de Ciência da Comunicação da Faculdade de Ciência Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mariana Caeiro, Mariana Godet, Pedro Granacha, Pedro Quirino e Sofia Soares fazem parte do grupo que venceu o desafio lançado relativamente ao desenvolvimento de um plano de Marketing para a Re-food Olivais.

A campanha está presente nas plataformas digitais sob a forma de um vídeo promocional e ainda de imagens que têm como mensagem “Ajudando também te ajudas, e são só #2HorasPorSemana”. No mundo real, a campanha vai ser divulgada através de palestras em associações de estudantes e outras actividades ainda por definir.

A Re-food Olivais está à procura de voluntários para três funções: recolha de refeições e alimentos nas fontes (implica a disponibilização de automóvel próprio); empacotamento das refeições recolhidas junto das fontes; e distribuição das refeições aos beneficiários da organização.

Artigos relacionados