Duarte Azevedo volta à agência 9 como director de Estratégia
Quase duas décadas depois da sua primeira passagem pela agência 9, Duarte Azevedo está de volta à empresa enquanto director de Estratégia. Durante estes anos esteve em agências nacionais e internacionais como McCann Erickson, Brandia Central, Partners e BBDO. Neste percurso cruzou-se com marcascomo a UNICEF, Kia, Pingo Doce, Banco BPI, CP, CA Vida, Staples, Cofina, Time Out, Mercedes-Benz, entre outros.
O fundador e director criativo da 9, Frederico Roquette, desvenda que «ao longo dos 17 anos houve muitas conversas e trocas de ideias» que fizeram pensar num possível regresso, «mas agora chegou a altura certa e fez mais sentido do que nunca». Para o fundador, «o Duarte tem know-how fundamental para alguns projectos» em que estão a trabalhar e «encaixa na perfeição» no método de trabalho que privilegia a estratégia como fortalecimento das marcas e as suas campanhas.
«Para mim é muito interessante voltar à agência onde tudo começou e ver uma 9 muito mais madura, evoluída e estabelecida no mercado, mas ao mesmo tempo encontrar tantas oportunidades de crescimento conjunto», comenta em comunicado Duarte Azevedo.
Neste momento, o director de estratégia já responsável por vários projectos como a A-to-Be (Brisa), Barracão WAD, Melhor Croissant da Minha Rua, Grupo Ajúlio, entre outros, que, por envolverem a criação de novos negócios ou marcas, não poderão ser divulgados.