Drive-thrus autónomos são o futuro da McDonald’s
A McDonald’s estabeleceu uma parceria com a IBM tendo em vista o desenvolvimento da tecnologia necessária para criar drive-thrus autónomos. A ideia será que os clientes da cadeia de restauração possam dirigir-se a este serviço, fazer e receber o pedido sem interagir com outro ser humano. Os robôs tomam conta de tudo.
Segundo avança a CNBC, trata-se de uma parceria estratégica assente em inteligência artificial que envolve a aquisição da McD Tech Labs por parte da IBM. Comprada pela McDonald’s em 2019, esta empresa nasceu com o nome Apprente, mas adoptou entretanto outra designação ao integrar o universo da gigante de fast-food.
Na sequência deste acordo, cerca de 100 funcionários da McDonald’s vão passar a fazer parte da equipa da IBM. Segundo Kevin Ozan, CFO da McDonald’s, não é esperado um impacto financeiro significativo.
A tecnologia da Apprente – ou McD Tech Labs – recorre a inteligência artificial para compreender melhor os pedidos feitos pelos clientes via drive-thru. Este Verão, a McDonald’s já testou a tecnologia em alguns restaurantes no estado de Chicago, nos Estados Unidos da América, e registou «benefícios substanciais» para clientes e funcionários, de acordo com Chris Kempczinski, CEO da McDonald’s.