dreamMedia investe 5 milhões na primeira rede nacional de outdoors digitais

A dreamMedia anuncia hoje um investimento de cinco milhões de euros destinado ao lançamento da primeira rede nacional de outdoors digitais. Segundo a empresa, trata-se do maior investimento no mercado de publicidade outdoor em Portugal na última década, que lhe permite ser líder no sector digital Out of Home (OOH).

«É o maior investimento, e único alguma vez feito com estas características, em suportes digitais em Portugal, que representa uma mudança de paradigma, quer tecnológico quer estratégico, num sector cujo controlo poderá estar a mudar de mãos ao fim de 40 anos, para uma empresa 100% portuguesa», afirma Ricardo Bastos, CEO do Grupo dreamMedia.

Até ao final do ano, o portefólio digital da dreamMedia incluirá mais de 100 posições premium, mas o objectivo é chegar às 300 posições já no decorrer dos próximos dois anos. Até 2025, a empresa pretende também digitalizar cerca de 30% das faces do parque nacional de que é proprietária.

Ricardo Bastos adianta, em comunicado, que a pretendem «assegurar a recuperação do País face ao forte atraso existente em relação às médias internacionais, considerando que grande parte da Europa está bem desenvolvida nesta matéria». Neste momento, a aposta em Portugal relativamente a publicidade digital está muito concentrada em indoor, áreas de serviços e transportes, de acordo com o mesmo responsável.

Por outro lado, no Reino Unido, por exemplo, a Statista indica que aproximadamente 50% das impressões no formato Digital Out of Home (DOOH) tem origem na comunicação nas estradas e vias públicas.

«Queremos garantir a oferta de uma solução que permita, agora, a presença das marcas em suportes digitais na rua, com todas as vantagens e dinâmicas associadas. Num momento em que os consumidores activos são cada vez mais digitais, urge a necessidade de criar uma ligação directa com o OOH, através do digital. O conceito é simples: cidades digitais para cidadãos digitais», acrescenta o CEO do Grupo dreamMedia.

Quanto ao tipo de painéis digitais disponíveis a partir deste investimento, a empresa esclarece que são de alta-definição e que permitirão media a audiência impactada, segmentar conteúdos e mensagens com base na localização. As campanhas exibidas podem apresentar imagens, vídeos códigos QR e conteúdos HTML.

A nova rede da dreamMedia permite, ainda, gerir os conteúdos em tempo real e proceder a alterações ao minuto, se for necessário. Consoante o momento do dia ou as condições climatéricas, por exemplo, é possível alterar a mensagem.

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